• Slide 1 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 1 description with your own words. ...

  • Slide 2 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 2 description with your own words. ...

  • Slide 3 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 3 description with your own words. ...

  • Slide 4 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 4 description with your own words. ...

  • Slide 5 Title

    Go to Blogger edit html and replace these slide 5 description with your own words. ...

Links

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Carros da Fórmula 1 podem ter asas menores e efeito-solo a partir de 2013

Os carros da Fórmula 1 devem sofrer ainda mais mudanças radicais para a temporada de 2013 na luta dos dirigentes para tornar o esporte mais eficiente e emocionante. De acordo com a TV inglesa BBC, os modelos terão asas menores e assoalhos projetados para gerar o efeito-solo, com mais pressão aerodinâmica. O gasto de combustível será menor também: a intenção é reduzir o consumo em 35%. As novas regras foram enviadas às equipes nesta semana e deverão ser ratificadas em janeiro, na reunião do Grupo de Trabalho Técnico (TWG) da Fórmula 1.

nicialmente, os carros serão um pouco mais lentos, mas a pilotagem será mais desafiadora. As ultrapassagens também devem ser facilitadas. Patrick Head, diretor de engenharia da Williams, e Rory Byrne, ex-projetista de Ferrari e Benetton, foram os responsáveis pelas novas medidas, que devem proporcionar as maiores mudanças na Fórmula 1 desde 1983. A dupla começou a trabalhar em março e apresentou as ideias a Charlie Whiting, diretor de provas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que dará os últimos retoques no projeto.
As mudanças externas refletem uma diferente filosofia por trás dos carros. Com os novos motores turbo, será como uma volta ao passado. O TWG discutirá as medidas e poderá sugerir alguns ajustes, mas a filosofia deve permanecer intacta. As propostas devem fazer com que os carros percam menos pressão aerodinâmica quando estiverem atrás de algum rival.

carros de 1982

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Blogroll

  • Consectetuer

  • Popular

  • Comments